Pastor Fabiano 25612

Pages

ROMPENDO COM A MINHA HISTORIA, PARA CONSTRUIR UMA HISTORIA MELHOR

0

terça-feira, 17 de julho de 2012 by


ROMPENDO COM A MINHA HISTORIA, PARA CONSTRUIR UMA HISTORIA MELHOR (I Sm 17:25)
Davi tinha 7 irmãos e ele era o menor deles. Ele cuidava de ovelhas e tocava música para expulsar espíritos maus do rei. Com esse histórico, ele provavelmente seria um soldado do palácio, ou um músico na banda do palácio. Mas Davi tomou algumas decisões que o conduziram a romper com a história que ele provavelmente teria e a construir uma muito melhor.
1ª APROVEITAR AS OPORTUNIDADES
Oportunidades aparecem várias vezes e dentro delas é que estão as oportunidades de ouro. Sempre aparece na vida de todo mundo uma oportunidade de ouro.
Como agir quando uma oportunidade de ouro aparece?
- Reconhecer a oportunidade – Davi reconheceu a oportunidade quando viu o gigante. Talvez a questão não seja a oportunidade aparecer, mas sim você vê-la e valorizá-la.
- Ter convicção de que é uma oportunidade – Davi buscou saber se de fato quem matasse o gigante Golias teria riquezas, isenção de impostos e se casaria com a filha do rei. Tem pessoas que entram em situações duvidosas e correm riscos sem nem saber o que de fato poderiam ganhar.
- Avaliar a oportunidade – Davi perguntou o que ele ganharia se matasse o gigante, ele quis saber qual seria a recompensa.
- Avaliar o risco da oportunidade – Toda oportunidade tem um risco. Mas tendo avaliado o risco Davi achou que valeria a pena.
- Não desperdiçar a oportunidade – Davi não desperdiçou a oportunidade que teve de ser promovido.
2ª ACREDITAR NO PRÓPRIO POTENCIAL
A única coisa que Deus não pode fazer é conduzi-lo a acreditar no seu potencial. Se você não acredita em você, não peça que ninguém acredite.
3ª VER O OBSTÁCULO COMO UMA OPORTUNIDADE
Gigantes ou problemas são o prenúncio de que está chegando uma grande vitória.
Precisamos encarar o problema não como algo que vem para nos destruir, mas como uma oportunidade de dar um salto ainda maior na nossa vida.
4ª DESVIAR-SE DOS QUE NÃO ACREDITAM EM VOCÊ E NEM NO PROPÓSITO DE DEUS PARA SUA VIDA
Tem pessoas que acham que conhecem o seu coração, mas na verdade não conhecem. Eliabe, o próprio irmão não acreditava em Davi.
5ª UTILIZAR AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS PARA ALCANÇAR PATAMARES MAIORES
Davi lembrou-se que já tinha enfrentado um leão e um urso e que com a experiência adquirida nessas lutas passadas, ele sabia que poderia vencer o gigante. As lutas que você já teve até hoje foram para que você adquirisse experiência para alcançar patamares maiores.
6ª SER VOCÊ MESMO
Davi tentou usar a armadura e as armas de Saul, mas Saul tinha 2 m de altura e Davi tinha 1,68 cm e ele não pôde lutar com elas, pois só seria capaz de lutar com as próprias armas.
Nós até podemos aprender com as outras pessoas, mas não podemos nos esquecer de que temos uma identidade.
7ª IR PARA O CONFRONTO
Por mais que você se esquive, vai chegar uma hora em que você vai ter que ir para o confronto. Davi não ficou parado olhando para o problema, ele partiu para cima disposto a resolver e crendo que Deus era com ele para dar-lhe a vitória.
Davi foi para a guerra preparado, pois ele pegou 5 pedras lisas e pontiagudas para que pudesse cravar na testa do gigante. Muitas pessoas usam armas que vão alisar o problema, mas Davi já foi pronto para matar o problema e ainda tinha opções, pois tinha 5 pedras.
Davi tomou todas essas decisões certas, mas foi o favor de Deus que definiu a vitória. A pedra que Davi lançou entrou no único lugar onde poderia matar o gigante, pela abertura do capacete. Se você agir com a motivação certa por mais improvável que seja sua vitória, Deus vai entrar na sua causa fazendo aquilo que você não pode fazer. 


Leave a Reply

 

Pastor Fabiano 25612 Copyright © 2011 - |- Site criado por Evangelista Marcello Ferraz - |- Acesse www.radioferraz.com.br